Meu nome é Tharcílla, mas pode me chamar de Thay! Tenho 41 anos, sou mãe da Isabella, da Carolina e da Gabriella, e casada com o Caio. Nasci em Brasília, mas há 12 anos troquei o cerrado pelo Rio de Janeiro, onde moro atualmente. Minha vida sempre foi rodeada de papel, tinta e máquinas, e talvez o destino já estivesse me mostrando o caminho desde cedo.
Minha infância foi marcada por um cenário que poucas crianças considerariam divertido: máquinas enormes, pilhas de papel e o som ininterrupto de impressoras trabalhando sem parar. Enquanto muitos poderiam achar aquilo um caos, eu via poesia. Aquele barulho era música para mim! Lembro nitidamente de ver algumas pessoas usando fones de ouvido gigantes para suportar o som ensurdecedor, mas eu? Eu adorava cada detalhe daquele ambiente.
Tudo isso porque meu pai trabalhava na Imprensa Nacional, em Brasília. Sim, ele fazia parte da equipe responsável pelo Diário Oficial, aquele que a gente ouve falar mas quase nunca vê. Se quiser entender do que eu tô falando, joga no Google “máquinas da Imprensa Nacional” e se prepara para ficar de boca aberta com o tamanho das belezuras! Eu ficava fascinada vendo aquelas máquinas rodando, cuspindo páginas e mais páginas de informação. Desde pequena, eu sabia que aquilo fazia parte de mim.
O cheiro de tinta, os rolos de papel imensos, as engrenagens rodando sem parar… Tudo isso foi moldando um sonho dentro de mim. Eu tinha certeza de que, em algum momento da minha vida, eu trabalharia com algo relacionado a esse universo. Não sabia exatamente como, mas sabia que esse mundo de papelaria, impressão e criatividade sempre estaria comigo.
E cá estou eu, anos depois, vivendo meu sonho! Hoje, transformei essa paixão em trabalho, criando arquivos digitais que não só refletem minha essência, mas ajudam outras pessoas a organizarem suas rotinas, personalizarem seus materiais e darem vida às suas papelarias com um toque especial. Cada arquivo que eu crio carrega um pedacinho dessa história, desse amor que vem lá da infância, de dentro de uma gráfica barulhenta, mas cheia de magia.